Todas as Publicações dos Clubes

Mobilidade

Desde 2015 possuímos um estoque de cadeira de rodas que oferecemos às pessoas necessitadas em condições temporária ou permanente. Diversos cadeirantes do município já foram beneficiados pelo projeto.

por

Caio Graffiti

Idealizado para disseminar a arte do grafite com o intuito de reduzir a sujeira e pichações nos muros da cidade. Em 2014 vários artistas Buzianos participaram da decoração dos muros da servidão 07 na praia de Geribá. Em 2016 foram ministradas aulas de desenho, cultura, ética e história do grafite aos alunos do Colégio Municipal Paulo Freire. 5 turmas ministradas entre 27/09/16 a 25/10/16. 35 alunos inscritos e 22 graduados com certificado. Exposição dos trabalhos no Espaço Zanine, Chez Michou e INEFI – Março/17. Em 2018 realizamos a atualização dos desenhos da servidão 07 de Geribá.

por

Sorrindo para o Futuro

Iniciado em 2008 o projeto visou ensinar crianças a fazer a correta higienização bucal. Neste projeto o Rotary contou com a parceira da clínica Búzios Pro Dental (Dr. Glauber Fernandes Azeredo), da Colgate e das Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Armação dos Búzios.  

por

De Olho no Futuro

Iniciado em 2007 contou desde então com diversas fases, fornecendo consultas oftalmológicas, exames de acuidade visual e doando óculos para crianças e idosos carentes do município de Búzios.  

por

Búzios Eu Amo, Eu Cuido

Trata-se de um programa continuado que visa manter a cidade limpa e bem cuidada. O programa foi inaugurado em 2015, com a presença do Prefeito, em um mutirão de limpeza da praia de Geribá, contando com apoio da APAE e da Shark’s Surf School. Também fez parte deste programa a limpeza e pintura dos muros da servidão 07 de Geribá.Mais tarde este programa incluiu o Projeto Caio Grafitti (veja adiante).

por

HEPATITE C

O Brasil registrou 40,1 mil casos novos de hepatites virais em 2017. A hepatite A é comumente transmitida por água e alimentos contaminados. O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde informa que os casos da doença mais que dobraram em homens de 20 a 39 anos. No estado de São Paulo o número saltou de 155 casos, em 2016, para 1.108 em 2017. Surtos recentes têm sido relatados pelas práticas sexuais, com transmissão oral-anal, no estado. O município de São Paulo em 2017 notificou 786 casos dos quais 302 foram atribuídos a transmissão sexual.

por

Localizar site dos clubes